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    Do básico ao avançado

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    Dark.Megans
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    Do básico ao avançado

    Mensagem  Dark.Megans em Seg 27 Set - 22:42:33

    1°Básico
    O Photoshop Possui Muitas Ferramentas, Que São Muito úteis.
    A Seguir Farei Uma Descrição De Todas Elas.

    Marquee Tool(M)
    - Para Poder Selecionar Partes, Ou Selecionar Uma Determinada Parte Para Aplicar o Efeito. Exitem Quatro "Jeitos? de Seleção: Rectangular, Elliptical, Single Row e Single Column.

    Move Tool(V) - Ferramenta Usada ParaMover Coisas.

    Lasso Tool(L) - Normalmente Usada Para Recortes, Mas é Mais Complicada =X

    Magic Wand Tool(W) - Voc? Pode Usá-la para Selecionar areas do seu Layout Por Valores, Cores ou Tons, Dependendo da é Tolerance?. Também Pode Recortar Imagens.

    Crop Tool - Para Recortar Também. Basta Selecionar Uma área, E Tudo Que Estiver Fora Dela Será Cortada.

    Slice Tool(K) - Ferramenta Muito útil para Webmasters; Você Pode Fatiar o Seu Documento em Partes Que na Hora de Ser Exportado Vai Ser Automaticamente Recortado em Partes Determinadas, Otimiza Seu Trabalho. Recortando o Seu Layout em Partes, Você Faz com Que Sua Página Indiretamente Carregue Mais Rápido. Você Poderá Definir Opções Para Cada Fatia Como Nome e URL.

    Heal Brush Tool(J) e Path Tool(J) - Usada Para "Concertar" Imagens Danificadas.

    Pencil e Brush Tool(B) - Uma Coisa Bastante Usada. É Como se Fosse o Lápis e o Pincel do Famoso "Paint". Você Pode Definir Cor, Grossura, Etc. Existem Alguns Brushes Prontos Com Uns EFeitos Legais.

    Clone Stamp Tool(S) - Serve Para Copiar Uma Parte da Imagem e Colá-la Na Mesma Layer. Geralmente é Usada Para Remover Espinhas e Cravos de Imagens

    History Brush Tool(Y) - Serve Para Tornar a Imagem Transparente.

    [color=orange]Eraser Tool(E) - Usado Para Apagar Coisas Indesejadas.

    Paint Bucket Tool(E) e Gradient Tool(E) - O Paint Bucket Tool ? Para Pintar Pequenas Partes da Imagem, Como o Balde do Paint. O Gradient Tool Pode Ter 2 Cores Ou Mais e Geralmente é Usado no Trabalho Inteiro.
    Blur Tool - Sharpen Tool- e Smudge Tool - A Smudge Tool Também é Muito Usada. Serve Para Borrar Determinada Regi?o, e Dependendo do Strenght Tem Diferentes Resultados. A Sharpen Tool Serve Para Dar Mais Nitidez a Imagem, Mas Não Exagere. A Blur Tool, Diferente da Sharpen, Torna a Imagem Embaçada

    Dodge Tool(O) Burn Tool(O) e Sponge Tool(O) - A Burn Tool Serve Para Escurecer Determinados Pontos, Bastante Usado Para Fazer Iluminação nas Signs. A Dodge Tool, Ao Contrário da Burn Tool, Serve Para Clarear Uma Imagem. Já a Sponge Tool Tira a Saturação de Certa Parte, Ou Seja, A Torna P&B ( Preto & Branco).

    Path Selection Tool(A) Direct Selection Tool(A) - O Path selection tool serve para selecionar um ponto apenas do shape que fizemos com a Pen tool, assim poderemos editar a forma; o Direct selection tool serve para selecionar todos os pontos do seu shape, ou seja, você o move inteiramente.

    Horizontal/Vertical Type Tool(T) e Horizontal/Vertical Mask Type Tool(T) - A Horizontal Type Tool é a Ferramenta Usada Para Fazer a Tipografia do Jeito Convencional, Ou Seja, Deitada. Já a Vertical Type Tool Tem a Mesma Função, Porém a Tipografia Fica Vertical. O Horizontal Mask Type Tool tem a mesma função do Horizontal type tool mas ele apenas deixa selecionado o texto, não o preenche, fica como uma máscara; o Vertical Mask Type Tool da mesma forma que o Vertical Type Tool se dispõe de cima para baixo, mas também fica apenas selecionado, não é preenchido.

    Pen Tool(P) e Freeform Pen Tool(P) - Com a Pen Tool você pode traçar riscos, que podem ser usados junto com o shape tools. o FreeForm Pen Tool é usado bastante para fazer formas arrojadas em layouts para websites, ou formas que não podem ser feitas com outras ferramentas como o Marquee tool, lasso tool... O Add Anchor Point Tool serve para adicionar um ponto a mais no seu shape feito pelo freeform pen tool, para obter um efeito, curva esperado; o Delete Anchor Point Tool deleta o ponto que você desejar, caso ele seja necess?rio, serve para retas, caso você queira uma parte não curva, quanto menos pontos mais fácil fazer a reta.

    Shape Tools(P) - Com essa ferramenta você pode criar formas pré-definidas: Rectangle, Round Rectangle, Ellipse, Polygon, Line e Custom(qualquer). Podendo fazer janelas com cantos arredondados, muito utilizado por webmasters; na versão 7 se não me engano, essa ferramenta ficou disponível, nas versões anteriores do Photoshop para se fazer uma janela com cantos arredondados, prescisávamos utilizar o Maquee Tool para arredondá-los. Com essa ferramenta tudo se tornou muito mais fácil.

    Zoom Tool(Z) - Ferramenta Para Dar Zoom e Ver Mais Detalhadamente Certos Pontos

    Hand Tool(H) - Não tem muita utilidade, apenas substitui a barra de ferramentas; ou a rodinha do seu mouse... Caso seu documento esteja mais comprido que o campo de visão do seu monitor...

    EyeDropper Tool(I) - Copia a cor de uma área determinada.

    2º - Filters

    Filters São Efeitos Que Podem Ser Aplicados na Sign (Claro Que Não São os únicos)
    Não Vou Explicar Todos, Pois Acho que é Muito Importante a Pessoa Aprender Mexendo, ás Vezes Ela Pode Aprender Mais Assim Do Que Lendo Tutoriais (Mas Leiam Tutos Mesmo Assim AUSHaush)

    3° - Qual a Diferença Entre Avatar e Sign?

    Exemplo de Avatar

    Exemplo de sign

    Começando... As Signs Normalmente Variam de Tamanho ENtre 400x120px At? 440x160px, porém depende da inspiração e estática do designer.
    Já os Avatares, Aqui na Ultra Cheats Tem o Tamanho 180X 282X, podendo ser menor, se quiserem.
    A Diferença Entre Eles é Claro, Principalmente o Formato e Tamanho.

    4º - O Que é Render?

    A Render é o Elemento Principal de Uma Sign
    A Render é Um Objeto, Pessoa, Ou Qualquer Coisa Recortada, Para Ser Colocada na Sua Sign. A Render Tem Que Ser o Mais Importante da Sign

    5º - Como Crio um Documento e Aplico Renders?
    Para Criar um Novo Documento, Basta Ir em File --> New E Colocar os Dados Desejados
    Para Adicionar Renders, Basta ir em File --> Place e Posicioná-la


    Última edição por Dark.Megans em Sex 11 Fev - 18:28:54, editado 2 vez(es)
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    Continuação

    Mensagem  Dark.Megans em Seg 27 Set - 23:45:07

    6º I - O Que é Blending Mode?

    O Blending Mode é o Modo da Camada.
    Cada Blending Mode Tem Características Específicas.

    6º II - Os Blending Modes
    Normal
    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).


    Dissolve / Dissolver
    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

    Darken / Escurecer
    Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

    Multiply / Multiplica
    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.

    Color Burn / Superexposicao de cores
    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

    Linear Burn / Superexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

    Lighten / Clarear

    Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

    Screen / Divisao

    Examina as informaões de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

    Color Dodge / Subexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.

    Linear Dodge / Subexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

    Overlay / Sobrepor

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.
    Seu resultado ira depender da camada inferior

    Soft Light / Luz indireta

    Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
    Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.

    Hard Light / Luz direta

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
    Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso e importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

    Vivid Light / Luz brilhante

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

    Linear Light / Luz Linear

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

    Pin Light / Luz do pino

    Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.

    Diference / Diferenca

    Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.

    Exclusion / Exclusao

    Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor b?sica. Mesclar com preto não produz alterações.

    Hue / Matiz

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

    Saturation / Saturação

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

    Color / Cor

    Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e ú útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

    Luminosity / Luminosidade

    Lighten / Clarear

    Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

    Screen / Divisao

    Examina as informaões de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

    Color Dodge / Subexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.

    Linear Dodge / Subexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

    Overlay / Sobrepor

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.
    Seu resultado ira depender da camada inferior

    Soft Light / Luz indireta

    Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.
    Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.

    Hard Light / Luz direta

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.
    Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso e importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.

    Vivid Light / Luz brilhante

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

    Linear Light / Luz Linear

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

    Pin Light / Luz do pino

    Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.

    Diference / Diferenca

    Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.

    Exclusion / Exclusao

    Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor b?sica. Mesclar com preto não produz alterações.

    Hue / Matiz

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

    Saturation / Saturação

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

    Color / Cor

    Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e ú útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

    Luminosity / Luminosidade

    Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

    7º - Como Aplico C4d's ?

    Exemplo de C4d's

    C4d's São Uns Efeitos Bem Legal Para a Sign
    Mas Se Posicioná-los Mal, Pode Acabar Com a Sign
    Para Colocá-los, é Igual a Renders... File --> Place
    Mas Não Basta Só Fazer Isso. Precisa Mudar Seu Blending Mode.
    Normalmente Usa-se Lighten, Linear Dodge (Mais Usado) Ou Screen.

    8º - Como Coloco Borda?


    Repare a Borda na Sign ( imagem do autor do tutorial)

    É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
    Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!

    9º - Como Faço um BG Legal?

    BG Feito Com Smudge e C4d's ( imagem do autor do tutorial)

    Fazer o BG Pode Ser Algo Difícil, Porém é Apenas Deixar a Imaginação Fluir.
    Você Pode Fazer um BG Smudgeando Renders, Ou Simplesmnete Colocando Algumas C4d's,
    Dando Alguns Efeitos Como Radial Blur, Usando Brushes, Enfim, Existem Muitos Modos!

    10º - Saturação


    Perceba a Diferença. Primeira Sign Normal, Segunda Saturada

    A Saturação é o Que Dã Cores á Sign. Uma Saturação Muito Baixa Resulta Numa Sign Em Preto e Branco. A Saturação Pode Dar Um Toque Muito Legal á Sign, Mas Do Mesmo Jeito Pode Acabar Com Ela.
    Uma Saturação Muito Alta Deixa as Cores Muito Fortes, Fica Ruim de Se Ver e Chega a Doer os Olhos
    Caso Não ENtendeu, Pegue Uma Sign, Dê um Apply Image, Aperte Ctrl+U e Aumente a Saturação. Você Notará a Diferença.

    11º - Dicas

    Bom Galera... Pra Quem Está Começando, é Muito Importante Que Leia Tutoriais, Pois é Com Eles Que Se Aprende Muita Coisa, Técnicas Novas, Estilos Novos, Etc.
    Não Saia Por Aí fazendo Signs Que Nem Loco, Procure Ler Bastnate Tutoriais, Procurar Reproduzir o Efeito do Tuto, Aí Quando Tiver Uma Boa Série de Informações Faça a Sign.

    12º Recursos
    Você Pode Encontrá-los na área de Recursos,
    Mas eu Fiz um Mega Pack, Reunindo Tudo Que Tinha.

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    Contém: Muuuuuuuuuitos Brushes
    Quase 500 Fontes; Site com Muitas Rendes
    589 Stocks e 933 C4d's

    Consideraçõees finais:

    Tutorial feito por _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Poucas coisas foram modificadas para o melhor adaptação ao fórum. (Fallen Angel)

      Data/hora atual: Qua 14 Nov - 4:14:22